![]() |
Foto: Tenente-Coronel Vitor Anderson | Reprodução |
Vitor Anderson de Moraes Santos tem 45 anos
de idade, destes, 23 na Polícia Militar do Estado de Sergipe. É formado em
Direito, Políticas Públicas em Segurança Pública, Ciência Jurídica e possui
especialização em Segurança Pública.
Na área militar o Tenente-Coronel Vitor Anderson tem formação de Choque, Gerenciamento de Crises, Curso Especialista em Táticas Urbanas, Proteção de Autoridades e Testemunhas e Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga (8º COPAC).
“Estou na área do 4º Batalhão há cerca de 03 anos, inicialmente cheguei aqui na função de P3, que é uma função encarregada da instrução e da parte operacional, depois vim a ser sub-comandante e agora comandante. Assumi o comando do Tenente-Coronel Ianderson que agora faz parte do Centro de Ensino de instrução da Polícia Militar. É o maior prazer trabalhar aqui na área do 4º Batalhão, uma vez que já conheço muito bem a área, já sei os pontos onde precisam ser trabalhados, pelo tempo que já passei aqui, onde precisamos focar para diminuir a violência que possa existir e dar uma tranquilidade maior ao povo do Sertão. Estamos com alguns planos para colocar em prática, mais especificamente, uma restruturação de todo o Batalhão, que não só compreende Canindé, mas as companhias de Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória, vamos fazer um redimensionamento geral, tanto da parte logística como da parte operacional, a fim de empregar de forma mais inteligente os meios”, complementou o Tenente-Coronel Vitor Anderson.
![]() |
Foto: Tenente-Coronel Vitor Anderson | Reprodução |
Durante os vinte e três anos de Polícia Militar,
o Tenente-Coronel Vitor Anderson passou pelo Batalhão de Choque, antigo BOPE,
comandou o Batalhão de Radiopatrulha em Aracaju e integrou a Corregedoria da
PMSE.
“É extremamente gratificante e honroso falar de dois comandantes guerreiros comprometidos e acima de tudo disciplinados e competentes. Tenente-Coronel Ianderson e Vitor vieram para colaborar com a manutenção da ordem pública. Patrulhando, averiguando, abordando e diante dos fatos, intervindo direto e indiretamente na prevenção e controle dos feitos que de certa forma afetaram a paz e o sossego alheio. A Polícia Militar, em nome do 4º Batalhão, está e estará de parabéns sempre por atividades contínuas e competentes nas ações desenvolvidas em nossa cidade. Enfrentar o banditismo é semear coragem, esperança e vida. O povo de Canindé agradece... Seja bem-vindo ao comando Tenente-Coronel Vitor”, concluiu o morador Josivan Silva.
O empresário Márcio Santos também deixou as
boas-vindas ao Tenente-Coronel Vitor, novo comandante do 4º BPM/SE: “Sempre acompanhamos o trabalho do
Tenente-Coronel Vitor aqui em nosso município, um militar muito atuante,
operativo, agora comandante, desejo todo o sucesso do mundo e tenho a certeza
de quem ganha é a sociedade canindeense. Seja bem-vindo ao comando Tenente-Coronel
Vitor”, finalizou.
O Tenente-Coronel Vitor Anderson assumiu o comando do Tenente-Coronel Ianderson Coutinho que assumiu o Centro de Ensino de Instruções da PMSE, após 04 anos comandando o 4º Batalhão.
Por Damião Feitosa
Jornalista DRT-0005839/BA