![]() |
Foto: Imagem Ilustrativa | Arquivo do G1 Sergipe |
Com a garantia dada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não há a necessidade de envio de tropas federais para atuação durante o primeiro turno - e segundo turno, se houver - em Sergipe. As equipes das polícias Civil e Militar, assim como do Corpo de Bombeiros, estarão atuando plenamente nos 75 municípios sergipanos, repassando, também, informações à Polícia Federal.
No estado, o TRE/SE ainda chegou a solicitar o apoio de forças de tropas nacionais ao TSE, à época do teste de integridade das urnas, porém, com a garantia da segurança pública estadual, a solicitação foi cancelada junto ao TSE.
Na última sexta-feira (26), inclusive, houve apresentação do planejamento estratégico da segurança para as Eleições de 2022 em Sergipe feita por representantes da SSP/SE ao TRE/SE. O plano foi apresentado na sede do TRE/SE.
A SSP informa ainda que os servidores estaduais ligados à secretaria e que trabalharão nas Eleições 2022 também recebem, junto à folha de setembro, a Indenização por Flexibilização Voluntária (IFV). O Estado estima que cerca de R$ 7,5 milhões serão destinados à gratificação referente ao serviço no pleito eleitoral, beneficiando aproximadamente 4,5 mil profissionais das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe