![]() |
Foto: Arquivo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe |
A equipe de investigação da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória prendeu Rogério dos Santos, suspeito de envolvimento num homicídio e na ocultação de cadáver em matagal, ocorrida numa área próxima ao presídio de Nossa Senhora da Glória, em 2018. A detenção aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, no Bairro Cohab, também no município gloriense.
Durante a ação policial, o investigado tentou fugir, pulando casas e passando por terrenos baldios, entretanto o cerco policial impediu sua fuga e deu cumprimento ao mandado de prisão. Diante do ocorrido, o investigado está à disposição da Justiça.
Crime
O caso ocorreu em 2018, quando um cadáver foi encontrado no matagal próximo ao presídio de Glória. Uma mulher procurou os órgãos públicos, levantando a possibilidade de que poderia tratar-se do seu filho, porém, com as investigações e perícia técnica, comprovou-se que o corpo encontrado não pertencia ao filho dela, mas sim a Fábio Santos de França.
Segundo investigação, a vítima foi comprar crack à Maria de Fátima Santos Leite, conhecida como Mocinha, e, após desentendimento com a mulher, foi agredido com pedradas, pauladas e facadas, efetuadas por Rogério dos Santos, João Lopes Dantas Xavier, Carlos Daniel Xavier, Antônio Carlos dos Santos e Gabriel Matos Moreira, e evoluiu a óbito
Apos o crime, o corpo foi jogado próximo à casa onde ocorria o comércio de drogas, mas depois foi deslocado para o matagal próximo ao presídio pelos suspeitos, a pedido de Maria de Fátima, que ofereceu uma quantidade de crack para que o grupo realizasse esse segundo ato.
Os suspeitos foram presos em 2020, na Operação Kairós, exceto Rogério dos Santos, que escapou do cerco policial e esteve foragido por quatro anos, sendo detido nesta terça.
A Operação Kairós
foi deflagrada pela Polícia Civil em agosto de 2018 e prendeu seis suspeitos de
prática de homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver.
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe