Passeios nos Cânions de Xingó serão oferecidos gratuitamente a todos estudantes da Rede Pública de Canindé de São Francisco

 

Foto: Ilustrativa | Reprodução do Google Imagens

Na tarde desta quinta-feira, 23 de março, aconteceu no Ministério Público em Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, uma reunião entre o Promotor de Justiça Drº Paulo José e o empresário Manoel Foguete.

A cidade de Canindé de São Francisco é abençoada com suas belezas naturais e os cânions de Xingó são uma das principais atrações.

Pensando em contemplar as pessoas mais humildes de Canindé de São Francisco, o Promotor de Justiça Drº Paulo José e o empresário Manoel Foguete firmarão oficialmente em uma audiência pública, com a participação da secretária da educação municipal, um convênio em que serão disponibilizados para todos os 10 mil alunos da rede pública municipal e estadual a oportunidade de gratuitamente realizarem o passeio pelos Cânions de Xingó.

“Fico muito triste quando as pessoas dizem que apesar de morarem há anos em Canindé, nunca tiveram condições financeiras de fazer esse passeio,  que só veem pela tv,” concluiu Manoel Foguete.

A ideia é que seja realizado um cronograma mensal para que cada escola possa levar seus alunos, inclusive com professores de geografia, ciências, biologia para durante o passeio e colocarem em prática algumas lições da sala de aula.

O município através da secretaria de educação ficará responsável apenas pelo transporte e o cronograma respectivo.  Sendo que o passeio com direito ao lanche para todos os alunos carentes da rede pública ficará a cargo do empresário Manoel Foguete.

“O Ministério Público tem um projeto denominado “Escola Legal” e essa grande novidade certamente irá engrandecer também a cultura e o lazer dos alunos”, comemora o Promotor de Justiça Drº Paulo José.


Informações da Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco, Sergipe

Google Plus