“O Conselho Nacional do Ministério Público considerou que o Promotor Paulo José agiu firme no interesse da população”
![]() |
Foto: Site Jornal do Sertão | Marcos Alves |
O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou nesta quarta-feira (14) uma reclamação disciplinar por suposta promoção pessoal, quebra da impessoalidade e interferência indevida na administração pública no município de Canindé de São Francisco em desfavor do Promotor de Justiça Paulo José Francisco Alves Filho, membro do Ministério Público do Estado de Sergipe. A reclamação disciplinar foi protocolada por Elton Daniel Santos Rezende.
De acordo com a Corregedoria Nacional do Ministério Público, foi constatada inexistência de falta funcional por parte do Promotor de Justiça Drº Paulo José. “O Membro do Ministério Público atuou no estrito cumprimento do dever legal, dando publicidade às ações institucionais, não pratica conduta infracional.
De acordo com a reclamação de Elton Daniel, o Promotor de Justiça Drº Paulo José teria praticado “autopromoção e personificação da atuação do MP na cidade” bem como teria incorrido em “ingerência na discricionariedade administrativa do gestor e na atuação legislativa dos vereadores”, tudo por meio de entrevistas concedidas a emissora de rádio local. Elton Daniel ainda sustentou que houve quebra de impessoalidade ao afirmar que: “nossa cidade ficará cada vez melhor e, se Deus quiser e com a ajuda da população e da mídia, ainda estarei aqui na Promotoria para ver essa melhoria”.
Após análise das entrevistas, a Corregedoria Nacional do Ministério Público concluiu que não houve desvio funcional por parte do Promotor de Justiça Drº Paulo José, que apresentou postura proativa com o espirito resolutivo e com nítido intensão de tutelar interesses coletivos da sociedade. “O Reclamado agiu com a intenção legítima de promover o desenvolvimento local, melhorar a qualidade de vida da população e tornar pública e transparente a atuação do Ministério Público”.
O Conselho Nacional
do Ministério Público considerou que o Promotor Paulo José agiu firme no
interesse da população.
Por Damião Feitosa
Jornalista DRT-0005839/BA