![]() |
Foto: Arquivo da Polícia Militar do Estado de Sergipe |
Após 01 ano e 03
meses à frente do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe, o
Tenente-Coronel Alexandre Cardoso deixa o comando da unidade e assume o
Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI).
Durante sua passagem no Sertão Sergipano, o Tenente-Coronel Alexandre desenvolveu inúmeras operações com o objetivo de intensificar o policiamento e levar segurança à população, dente elas: Operação Saturação, Bloqueio, Divisa Segura, Visibilidade, Madrugada Segura e Caminhada Segura.
O 4º Batalhão de Polícia Militar é sediado no município de Canindé de São Francisco e atende as demandas de policiamento ostensivo de sete municípios do Alto Sertão: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre e Feira Nova.
Nossa equipe conversou com o Tenente-Coronel Alexandre que agradeceu o carinho do povo sertanejo durante a sua passagem pela região: “Tive o prazer de escrever o meu nome como comandante do 4º Batalhão, conhecido como Sentinela do Sertão. Depois de 1 ano e 03 meses, tenho o prazer de agradecer a tropa do 4º batalhão, agradecer o povo do sertão sergipano que me abraçou, e acabei me apaixonando pelo sertão, uma região muito bonita, de um povo lutador, que gosta da polícia. Entregamos um batalhão com uma estrutura física melhor, números de apreensões e abordagens melhores e fica minha gratidão a todos, amanhã o futuro a Deus pertence. Quem sabe um dia eu volte para comandar de novo e ter o prazer de estar aqui com o povo sertanejo”, concluiu.
O novo comandante do 4º Batalhão é o Major Joanderson Alves Santos.
Por Damião Feitosa
DRT-0005839/BA