Polícia Militar atende ocorrência de porte de arma branca em via pública no Bairro Olaria em Canindé de São Francisco

 

Foto: Site Jornal do Sertão | Damião Feitosa

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe realizavam patrulhamento ostensivo na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 09h00min, nas proximidades do cemitério municipal no Bairro Olaria em Canindé de São Francisco, região do Sertão, quando identificaram um homem em atitude suspeita.

De imediato a Guarnição Tático 41 realizou a abordagem e localizou na cintura do suspeito uma arma branca (faca inox de aproximadamente 40 centímetro). O suspeito informou que havia se envolvido em uma discussão quando estava ingerindo bebidas alcoólicas e que estaria esperando seus desafetos.

Andar com arma branca fora de casa é considerado contravenção. A Lei das Contravenções Penais, o Decreto de Lei de número 3.688/41, no artigo 19, dispõe sobre o delito de portar arma fora de casa, sem a devida licença ou autorização. A pena prevista é de prisão simples, de 15 dias a 6 meses e multa.

Diante dos fatos o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município para a adoção das medidas legais cabíveis.

O COPOM 190 é um serviço gratuito e o sigilo do denunciante é garantido. Se precisar conte com a Polícia Militar, ligue 190.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus