![]() |
Foto: Arquivo Pessoal da escritora Patrícia Almeida |
A escritora canindeense Patrícia Almeida lançou o livro que retrata a história de uma casa que foi transformada através de um elemento especial. A narrativa infantojuvenil aborda de forma dinâmica e interativa, questões de valores, relações interpessoais e meio ambiente.
A obra intitulada “A chave do amor” será lançada oficialmente no dia 09 de novembro de 2024 e já está disponível para venda com a autora na cidade de Canindé de São Francisco, Sergipe, e com a ItaEditora na capital sergipana.
Em entrevista ao Site
Jornal do Sertão, a escritora Patrícia Almeida falou da experiência em escrever
a obra: Escrever essa obra foi uma
experiência incrível e desafiadora para mim. Sempre escrevi textos para
adultos. Então, fui questionada por uma leitora sobre a produção de literatura
para o público infantil. Refleti sobre a sugestão dada e comecei a produzir o
texto, tendo como principais críticos os meus filhos. O processo criativo foi
bem interessante e proveitoso. Fui criando a história, as falas, o cenário e os
personagens com o apoio dos meus filhos. Contar com a participação deles foi
fundamental.
Capa do livro infantojuvenil "A chave do Amor"
A obra está linda e preparada para ser trabalhada em escolas e explorada pelas famílias. Essencial para despertar o gosto pela leitura e fazer com que os leitores viajem no mundo da imaginação. Adquiram esse conteúdo e permitam-se viver uma experiência incrível”, concluiu.
Quem é Patrícia
Almeida?
Filha de José Cícero e Maria José, Patrícia Almeida nasceu em 24 de agosto de 1989, em Canindé de São Francisco/SE, onde reside até hoje. Casada com Weslley Almeida, com quem tem três filhos, Davi Lucas, Maria Eduarda e Laura Maria.
Faz parte do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino do Estado de Sergipe, desde 2013. É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, em Letras Português pela Uniasselvi e especialista em Educação Infantil e de Jovens e Adultos, pela Faculdade Amadeus.
Adora escrever sobre situações que envolvem o ser humano, desde o sentimento às questões inerentes à realidade nas quais se encontram. Ama a educação e busca a cada dia aperfeiçoar-se na área para atender as necessidades dos jovens com relação à aprendizagem.
Participou dos livros PRODOCÊNCIA, Vivências em escolas públicas, pela UFS e Professores em Criação Interativa, organizado por Verinha Avelino, em 2020; publicou seu livro Recortes Poéticos pela Editora Seduc em 2021, 1ª edição; A II edição de Recortes Poéticos foi lançada em 2024, de forma independente; além disso, fez parte da III, IV, V, VI, VII e VIII Antologia – Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados, organizadas por Tinho Santana e da 27ª Antologia Logos Da Fénix, em 2017, dentre outras; Participou de várias feiras internacionais de livros; Recebeu prêmio de 3° Melhor Conto, em 2024 pela Editora Holandas; É associada a ANEE (Associação Nacional de Editoras e Escritores).
Ilustrações por Kaike
Júnior
Foto: Arquivo pessoal de Kaike Júnior
Kaike Júnior Silva de Jesus nasceu no dia 28 de julho de 2003 no município sergipano de Nossa Senhora da Glória e atualmente reside em Canindé de São Francisco.
Ganhou o primeiro
lugar no concurso da OAB da modalidade desenho/pintura (faixa etária de 15 a 18
anos);
Primeiro lugar na
exposição AVIE – Artes Visuais na Escola.
E primeiro lugar no
concurso projeto de vida no Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto.
Por Damião Feitosa
Jornalista DRT-0005839/BA