![]() |
Foto: Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe |
Na última
quinta-feira (18) aconteceu na Promotoria de Justiça de Canindé de São
Francisco, região do Sertão, uma importante audiência visando melhorias no
transporte escolar.
A audiência foi presidida pelo Promotor de Justiça Drº Paulo José e estiveram presentes o município através da assessoria jurídica e coordenadoria de transporte, vereadores, e representantes das empresas.
Ficou esclarecido que a quantidade de veículos é insuficiente e o município deverá através de licitação aumentar a frota antes do início das aulas no segundo semestre.
Foi exigido pelo Promotor de Justiça Drº Paulo José que todos os veículos tenham vistoria aprovada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou por vistoriadora credenciamento pelo órgão.
Também será exigido a presença de cuidadores e monitores para auxiliar os alunos nos transportes.
O Ministério Público também alertou que nenhum estudante poderá ir em pé, devendo ir sentado com o respectivo cinto de segurança.
O município comprovou que realizou pouco antes do início da audiência o pagamento do mês de março às empresas de transporte e no prazo de 10 dias informaria à quitação do mês de abril.
Uma comissão de fiscalização será formada para fiscalizar as rotas escolares a partir do início do segundo semestre quando expirará o prazo do município para regularizar o transporte escolar.
“A audiência serviu para total esclarecimento da real situação do transporte escolar do município e os participantes puderam interagir e assim foi mais produtiva a audiência, lamento a ausência de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) que poderiam colaborar com um tema importante”, concluiu Drº Paulo José.
Por
Damião Feitosa
Jornalista DRT-0005839/BA