Professores de Canindé de São Francisco ocupam Secretaria Municipal de Educação

 

Foto: Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do
Estado de Sergipe | Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (07), professores da rede municipal de ensino de Canindé de São Francisco, Sergipe, realizaram um ato para cobrar o salário do mês de outubro, o pagamento do retroativo referente à atualização do piso salarial de 2024 e o pagamento da metade do décimo terceiro salário para os aniversariantes do mês, desde julho deste ano.

A decisão da paralisação foi deliberada em assembleia geral realizada no dia 04 de novembro. A categoria iniciou o ato desta quinta-feira na Secretaria Municipal de Administração e seguiu até a Secretaria Municipal de Educação, onde foram recebidos pelo secretário Manoel Bernardo Neto.

O secretário municipal de educação informou que os salários de outubro serão pagos nesta sexta-feira (08); os retroativos serão pagos após o pagamento dos contratados, e o 13º salário será pago a todos no dia 20 de dezembro.

Em assembleia a categoria definiu um possível retorno das aulas na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro. Caso o salário não seja pago, a paralisação continua.

 

Informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe

Google Plus