Ministério Público instaura inquérito contra secretário de educação do município de Canindé de São Francisco

 

Foto: Arquivo do Site Jornal do Sertão | Promotoria de Justiça
do município de Canindé de São Francisco

Nesta quarta-feira (18), foi realizada uma audiência pública na Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco, região do Sertão, com o objetivo de discutir o início do ano letivo municipal.

Participaram da audiência solicitada pelo Promotor de Justiça Drº Paulo José, representante da Secretaria Municipal de Educação e Procuradoria-Geral do Município.

Início do Ano Letivo:

O representante da Secretaria Municipal de Educação informou que o ano letivo municipal iniciará no dia 23 de fevereiro com a semana pedagógica e com os alunos no dia 27 de fevereiro de 2023.

Na audiência também foram pautadas o transporte escolar, kit escolar e situação das escolas.

Apuração Civil e Criminal das condutas do então gestor Felino Bomfim Feitosa

O gestor da pasta, Felino Bomfim Feitosa ligou para o funcional do Ministério Público e informou que não seria mais secretário de educação, informando o nome e contato da nova gestora.

O Ministério Público instaurou um procedimento civil e criminal contra o secretário, para verificar possível ato de impropriedade administrativa ou até criminal, verificando inúmeras omissões e atos que necessitam serem investigados.

Secretaria Municipal de Educação sem gestor:

O Ministério Público solicitou ao município de Canindé de São Francisco que informasse no prazo de 48 horas quem é o gestor da pasta, no intuito de fazer interlocução com o Poder Judiciário.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco

Google Plus