Delegacia de Canindé de São Francisco recupera mercadorias avaliadas em 20 mil reais após suspeito aplicar golpe do falso pix

 

Foto: Delegacia de Polícia Civil de Canindé de São Francisco

Na noite da última quinta-feira, 05 de dezembro de 2024, foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil do município de Canindé de São Francisco três pessoas, entre vítimas (dois empresários da cidade de Nossa Senhora da Glória) e um motoboy que teria vindo do estado de Alagoas buscar as encomendas solicitadas pelo golpista.  

De acordo com o Delegado Douglas Lucena, o golpe consistia no fato de que o autor encaminhava comprovantes de agendamentos de pix pelo WhatsApp das empresas e após receber a mercadoria, o golpista cancelava o agendamento e as empresas ficavam no prejuízo.

Diante da ausência de conciliação bancária, uma das vítimas já estava com prejuízos próximo a 15.000,00 (quinze mil reais) em razão da venda de vestuários e outra vítima já contabilizava um prejuízo de três aparelhos celulares.

A equipe policial realizou diligências na manhã da sexta-feira (06) no Distrito do Piau, zona rural de Piranhas, Alagoas, e localizou o golpista. Os três aparelhos celulares foram recuperados e na casa do suspeito encontrado grande quantidade dos vestuários fornecidos pela vítima.

Em interrogatório, o suspeito afirmou que realizou um curso online de pratica de golpes e após a conclusão resolveu colocar em prática os ensinamentos. Dos produtos, o suspeito afirmou ter revendido algo próximo à R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Todo o restante da mercadoria foi recuperado pela equipe policial.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus