![]() |
Foto: Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco |
O promotor de justiça de Canindé de São Francisco, Drº Paulo José, participou de uma reunião com o procurador geral de justiça, Drº Manoel Cabral, o chefe de gabinete Drº Nilzir Soares, secretário geral Drº Etélio Padro, membros do GAECCO e GSI e a temática foi a crise no município de Canindé.
Atrasos no pagamento em geral, deficiências graves na saúde e educação, bloqueio das contas por falta de pagamento de parcelas do precatório entre outras situações, preocupam integrantes do Ministério Público. O procurador geral de justiça, chefe do Ministério Público é pela Constituição a única autoridade com legitimidade para solicitar a intervenção estadual. O que já foi realizada em outras gestões.
Ficou definido o apoio integral e irrestrito ao promotor de justiça Drº Paulo José, inclusive com designação de membros do GAECCO e GSI caso entender necessário.
Ficará pelo Ministério Público a cargo do Drº Paulo José tentar intermediar junto às lideranças políticas locais uma última tentativa de reversão do quadro de crise na capital do cânion.
Nova intervenção não está descartada.
Informações da Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco, Sergipe