![]() |
Foto: Arquivo do Site Jornal do Sertão | Marcos Alves |
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), uma importante audiência entre o Ministério Público e o município de Canindé de São Francisco.
Concurso público:
Ficou definido que no prazo máximo quarenta e cinco dias o município finalizará o Ceva - hetetointegração e até o final de novembro às primeiras convocações dos candidatos aprovados.
Regularização de
pagamentos:
O município apresentou comprovação de pagamentos de parte de fornecedores e transporte escolar e ficou de apresentar em 10 dias o cronograma de quitação dos débitos.
Servidores Públicos e
Contratos:
O município informou
que o pagamento dos servidores efetivos ocorrerá entre o dia 01 e 02 de
setembro.
Os contratados que estão com o mês de julho em atraso deverá receber até o dia 10 de setembro e o mês de agosto até 30 de setembro. O prefeito municipal Weldo Mariano afirmou ao Ministério Público à prioridade na regularização dos pagamentos servidores em geral.
Hospital
O Ministério Público cobrou a urgência de mudança para o novo hospital e a prefeitura apresentou projetos com as etapas de mudança. Em até 60 dias acontecerá a inauguração de um novo espaço no novo hospital.
Casa Lar
O Ministério Público cobrou urgência na finalização e inauguração da casa lar no intuito de garantir os direitos das crianças abrigadas. Ficou definido que até 26.09 o espaço será inaugurado.
“O Ministério Público está sempre atento no que se refere
aos direitos da população e tem fiscalizado e cobrado melhorias”, concluiu
Dr. Paulo José.
Informações da Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco