![]() |
Foto: Arquivo do Site Jornal do Sertão | 4º BPM/SE |
Atualmente uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe mantém o prefeito Weldo Mariano no cargo, mas estabeleceu diversas condições para cumprimento, sob pena de eventualmente ser revogada e determinado novamente o afastamento prefeito municipal.
Está designada para essa semana uma audiência na Promotoria de Justiça em que será cobrado o cumprimento integral da decisão judicial e dos procedimentos em andamento na promotoria.
O cumprimento integral dos pagamentos dos servidores em geral, inclusive com o cronograma dos respectivos pagamentos. Registre-se que o município se comprometeu em só realizar os pagamentos dos secretários, prefeito e vice-prefeito sempre após à quitação total da folha.
O cronograma do concurso público, a regularização dos transportes escolares e serviços da saúde e educação deverão também ser comprovados. Foram convocados para audiência o prefeito municipal, secretária de finanças, secretário de saúde e educação e assessoria jurídica.
“É inacreditável que depois de tanta disputa judicial e política com a população sofrendo e ainda correndo risco de novo afastamento, a gestão do município de Canindé de São Francisco não regularize imediatamente os serviços públicos essenciais. Esperamos que novas medidas drásticas não sejam necessárias e que o município comprovando o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça e afins, tenhamos a estabilidade institucional desejada por todos”, concluiu Dr. Paulo José, Promotor de Justiça.
Atualmente além do Promotor de Justiça Drº Paulo
José outros promotores estão auxiliando nos trabalhos do MP em Canindé de São
Francisco.
Informações da Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco, Sergipe