Pagamentos de servidores, concurso público e transporte escolar são temas de audiência do Ministério Público e prefeitura de Canindé de São Francisco

 

Foto: Site Jornal do Sertão | Marcos Alves

Na tarde desta quarta-feira (13), aconteceu uma audiência na Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco, região do Sertão, envolvendo o Ministério Público e representantes do município: o prefeito Weldo Mariano, secretários de diversas pastas, engenharia e assessoria jurídica.

Alguns temas importantes foram debatidos:

1.    Pagamentos e cronograma dos servidores:

Ficou definido que o município pagará os servidores efetivos de todas as áreas no máximo até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

O município comprovou a quitação do mês de agosto.

Em relação aos contratados o município comprovou que nesta quarta-feira (13) havia pagado todos os colaboradores do mês de julho e que até o dia 10 de outubro acontecerá o pagamento integral de agosto e parcial do mês de setembro de quem ganha até R$ 1.400,00 (Mil e quatrocentos reais).

2.    Transporte escolar:

O município comprovou através de documentos o pagamento das empresas referente ao mês de junho e até o próximo dia 25 de setembro quitará o mês rodado de julho.

Ficou estabelecido uma maior fiscalização na rota escolar com aumento da frota.

3.    Casa Lar:

A reforma da casa lar está sendo concluída nos próximos 15 dias.

4.    Regularização das reformas das escolas:

Foi apresentado um projeto de regularização nas reformas das escolas de acordo com o relatório da Defesa Civil Estadual. O prazo é de até 120 dias e será realizado aos finais de semana e recesso escolar.

5.    Concurso Público:

O município informou que a comissão CEVA está formada e será publicada no diário oficial em até 5 dias. O prazo estabelecido de 45 dias será cumprido e nos próximos dias haverá notificação dos candidatos para a heterointegração.

As primeiras nomeações dos aprovados acontecerão no início de dezembro conforme conveniência e oportunidade da administração municipal.

6.    Novo hospital:

Na audiência foi apresentado o projeto final com orçamento para a mudança total para o novo hospital. 

O valor em torno de um milhão e duzentos mil reais serão através de emendas parlamentares. O prazo máximo de finalização é de até 300 dias.

7.    Medicamentos:

Ficou definido que em até 15 dias a farmácia básica do município assim como os medicamentos especiais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) estarão totalmente regularizados.

“O Ministério Público continuará atento fiscalizando para garantir o bem-estar da população e considerou como um avanço o resultado desta quarta-feira”, concluiu o Promotor de Justiça Dr. Paulo José.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus