Projeto “Adote um Leitor” alcança 100 crianças na cidade de Canindé de São Francisco

 

Foto: Projeto Adote um Leitor | Divulgação

No último domingo, 17 de setembro, aconteceu a conclusão da primeira etapa do projeto “Adote um leitor”, do Instituto Vida. A solenidade aconteceu na Arena Francisco de Assis, situada na cidade de Canindé de São Francisco/SE e contou com a presença de padrinhos e apoiadores que adotaram mais de 100 crianças e as beneficiaram com a Revista Nosso Amiguinho que promove a cultura, valores e princípios aos pequenos leitores adotados. As crianças com seus familiares também estiveram presentes, além da equipe de direção e professores da escola, secretária de educação e outras autoridades políticas.

As ações para execução do projeto foram realizadas através do consultor Gilvan Gregório. Consistiu em três meses de visitação aos empresários, educadores e outros voluntários que pudessem adotar as crianças investindo no futuro delas e doando uma assinatura anual da revista educativa infantil mais antiga do Brasil.

Segundo o diretor do Instituto Vida para o estado de Sergipe, Vitelmo Vieira, o objetivo desta etapa do projeto foi oportunizar o encontro dos doadores com as crianças. “Foi um momento em que as crianças adotadas conheceram seus padrinhos e receberam de suas mãos o material impresso pela Casa Publicadora Brasileira, CPB. Esta etapa, com certeza incentivará com que estes e outros padrinhos adotem mais leitores mirins”, enfatiza.

Para a diretora da Escola Municipal Manoel Gomes Feitosa no povoado Capim Grosso, Inês Brito, essa é uma iniciativa fantástica e que alegra a gestão escolar e as professoras das turmas envolvidas. Além de apoiar a presença do projeto “Adote um leitor” na escola, ela também adotou uma criança, porque acredita que a leitura abre outras possibilidades de pensamento e de vida ao ser humano.

O diretor do Instituto Vida, acrescenta que o Projeto não acabou. Agora será iniciada a segunda etapa, objetivando alcançar um número muito mais expressivo de alunos e “quem tiver interesse em adotar uma criança é só entrar em contato através do perfil do instagram @institutovida_se ou do WhatsApp 79-99159-6704 . Qualquer pessoa pode ajudar um pequeno a ter mais perspectiva através de leituras que trazem valores e princípios sólidos. Faça parte desta corrente do bem!”, finaliza.

Google Plus