![]() |
Foto: Mães de criaças acompanhadas pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado em frente a Promotoria de Justiça da Comarca de Canindé de São Francisco |
Na manhã desta terça-feira (17), um grupo de mães que tem seus filhos acompanhados pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado estiveram reunidas com o Promotor de Justiça Drº Paulo José, denunciando a falta de atendimento no CAEE.
Ao Site Jornal do Sertão, as mães informaram que foram surpreendidas com a notícia da paralisação das atividades dos profissionais do centro, por falta de pagamento. Os profissionais estão há quase 03 meses sem receber seus salários.
“Procuramos Drº Paulo, que logo se prontificou e fomos todos acompanhado pelo promotor, e até mesmo pelo delegado, para que fosse constatado este crime que é a falta de atendimento”, concluiu uma das mães.
De acordo com o site do município, em 2022, cerca de 500 pacientes estavam matriculados no Centro de Atendimento Educacional Especializado e 90% deste público eram autistas.
Conversamos com o Promotor de Justiça Drº Paulo José, que informou que na manhã desta terça-feira, realizou uma inspeção no CAEE e no período da tarde em reunião com a Secretaria Municipal de Educação ficou determinado que os pagamentos dos servidores seriam iniciados nesta quarta-feira (18), com conclusão na sexta-feira (20).
A falta de atenção do
município com o Centro de Atendimento Educacional Especializado foi um dos
motivos apresentados nos relatórios que levaram o afastamento por duas vezes do
prefeito Weldo Mariano.
Por
Damião Feitosa
Jornalista DRT-0005839/BA