Polícia Militar é acionada após servidora pública ser agredida no Hospital Municipal de Canindé de São Francisco

 

Foto: Site Jornal do Sertão | Damião Feitosa

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe foram acionados na tarde desta segunda-feira (01), por volta das 17h20min, via COPOM 190, para atenderem uma ocorrência de agressão contra uma servidora pública no Hospital Municipal Haydeê de Carvalho Leite Santos em Canindé de São Francisco, região do Sertão.

De imediato as Guarnições Tático 41 e Cardeal Supervisão deslocaram-se ao local informado e constataram a veracidade da informação. A vítima informou que estava trabalhando como técnica de enfermagem na unidade quando percebeu que um indivíduo havia tentado entrar no hospital com uma motocicleta, acompanhando uma paciente e demonstrando estarem alterados. Após o devido atendimento médico, a mulher foi orientada a aguardar a preparação da medicação. O acompanhante passou a reclamar que o atendimento estava demorando e havia informado que iria para o hospital da cidade de Poço Redondo, momento que a mulher agrediu fisicamente a servidora.

A suspeita foi localizada e informou que deu entrada no hospital de Canindé sentindo dores no estômago, náuseas e vômitos. A mulher informou a equipe policial que havia ingerido bebidas alcoólicas durante todo o dia. A suspeita informou que ficou exaltada, chegando a gritar, expressando revolta e insatisfação, uma vez que o seu atendimento demorou. A mulher negou ter feito xingamentos e afirmou não ter agredido a profissional responsável pelo atendimento.

O acompanhante da mulher informou que havia levado a cunhada para a unidade hospitalar de Canindé, e que ao chegar ao hospital não existia nenhum profissional disponível para fazer a ficha de atendimento e que sua cunhada ficou revoltada com a demora de cerca de 30 minutos. O homem ainda informou que quando a profissional de saúde chegou com a medicação para ser ministrada, a mulher empurrou a servidora na parede, momento que se deslocaram ao município de Poço Redondo.

Colhida as informações das partes envolvidas foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para a adoção das medidas legais cabíveis.

O COPOM 190 do 4º Batalhão é um serviço gratuito e o sigilo do denunciante é garantido. Se precisar conte com a Polícia Militar, ligue 190.

  

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus