![]() |
Foto: Polícia Militar da Bahia | Reprodução |
Na tarde desta sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024, por volta das 15h10min, uma operação conjunta da Polícia Militar da Bahia, através do CIPE Caatinga, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e do Ceará, RONDESP Nordeste, Serviço de Inteligência da PMPE, Batalhão de Caatinga e o 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe no combate à quadrilha de assalto a instituição financeiras e tráfico de drogas no Povoado Xingozinho, zona rural de Paulo Afonso, Bahia, divisa com o estado de Sergipe, resultou na apreensão de 2 revólver calibre .38, 02 cartuchos e 08 estojos calibre .38 e 2 indivíduos.
As forças de segurança receberam informações de que indivíduos em um veículo com restrição de apropriação indébita estariam realizando o tráfico de drogas e realizando o levantamento para uma ação contra um carro forte na região da divisa.
As equipes realizaram um bloqueio policial na Rodovia Estadual BA-210, quando o veículo foi avistado, e ao perceber a presença policial os suspeitos efetuaram disparos contra as guarnições. Os militares reagiram e socorreram os dois homens ao Hospital Municipal de Paulo Afonso. Os suspeitos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Um dos indivíduos estava respondendo um processo em liberdade provisória pelo Estado de Sergipe e possuíam um mandado de prisão pela Comarca de Sento Sé, Bahia, em aberto, além de serem apontados como envolvidos com tráfico de drogas entre os Estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Sergipe, e apontados como proprietários de um plantio de maconha com 25 mil pés erradicada no início de dezembro de 2023 pela Polícia Militar de Pernambuco, próximo ao distrito de Canaã em Triunfo.
A ocorrência foi
encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso para a adoção dos
procedimentos legais cabíveis.
Por
Damião Feitosa
Jornalista DRT-0005839/BA