Polícia Militar atende 04 ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha em Canindé de São Francisco

Foto: Site Jornal do Sertão | Damião Feitosa

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe atenderam 04 ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha no município de Canindé de São Francisco, região do Sertão, desde a última quinta-feira (21).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h40min da quinta-feira (21) no Bairro Agrovila. A vítima informou que havia discutido com seu companheiro, resultando em agressões físicas por parte do homem, que ainda ameaçou atear fogo na residência. A equipe policial realizou rondas ostensivas na região, mas não obteve êxito em localizar o suspeito. A mulher foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 23h30min da sexta-feira (22) no Bairro Agrovila. A solicitante informou que estava na companhia da vítima quando o suspeito havia chegado ao local e iniciado uma discussão com sua esposa pelo fato dela não estar em casa e se recusar ir para a residência em sua motocicleta. O suspeito havia agredido a companheira e a testemunha fisicamente e realizado ameaças verbais. Um laudo médico confirmou as agressões sofridas pelas vítimas. As Guarnições realizaram diligências e localizaram o suspeito em uma residência no Projeto Califórnia, zona rural. O homem responde em liberdade provisória por crime de violência doméstica cometido contra uma ex-companheira. O suspeito de 24 anos foi preso em flagrante enquadrado na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil Plantonista para a adoção das medidas legais cabíveis.

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 03h00min de sábado (23) no Bairro Olaria. A vítima informou que o suspeito havia chegado com sinais de embriaguez e havia tentado lhe agredir fisicamente. A mulher solicitou a guarnição que a deixasse com seus filhos na casa da sua genitora. A equipe policial realizou diligências na região, mas não obteve êxito na localização do suspeito. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.

A quarta ocorrência foi registrada no Assentamento Cuiabá, zona rural, na manhã deste domingo (24), por volta das 11h00min. A vítima informou que havia sido agredida com vários socos na cabeça e havia sofrido ameaça de morte por parte de seu companheiro. A mulher foi encaminhada a unidade hospitalar para atendimento médico e o suspeito foi preso em flagrante enquadrado na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil Plantonista para a adoção das medidas legais cabíveis.

O COPOM 190 do 4º Batalhão é um serviço gratuito e o sigilo do denunciante é garantido. Se precisar conte com a Polícia Militar, ligue 190.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus