![]() |
Foto: Polícia Militar do Estado de Sergipe | Reprodução |
Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Militar de Sergipe divulgou o balanço operacional das ações preventivas e ostensivas realizadas durante o período dos festejos juninos na capital e interior do estado. Durante os dias 26 de maio e 1º de julho foram realizados 230 eventos na capital e região metropolitana de Aracaju, além de 77 eventos em 46 municípios do interior do estado. Para aumentar a sensação de segurança dos sergipanos e prevenir a prática de diversos delitos, cerca de 540 policiais militares atuaram diariamente, num total de 8 mil durante todo o mês de junho, em escalas ordinárias e extraordinárias.
Nesse período, o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) registrou 71 ocorrências policiais que resultaram em 39 prisões, com destaque para apreensões de 01 arma de fogo, 08 armas brancas e 463 gramas de entorpecentes, além de 01 veículo com restrição de roubo recuperado. Em relação às autuações de trânsito, foram 78 notificações e 04 veículos apreendidos.
No que diz respeito aos números registrados nos eventos realizados no interior sergipano, o Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) contabilizou 50 relatórios de ocorrências, com um total de 44 pessoas conduzidas à delegacia, 07 armas de fogo apreendidas, 07 armas brancas apreendidas, 1.250 gramas de entorpecentes apreendidos e 03 veículos recuperados. As estatísticas também confirmaram que 03 condutores de veículos foram presos por embriaguez ao volante e 07 tiveram que assinar Termos Circunstanciados.
Durante
todo o período dos festejos juninos, a Polícia Militar esteve empenhada para
que as comemorações acontecessem com muita alegria e segurança. Além dos
grandes eventos, a exemplo do Forró Caju e Arraiá do Povo, em Aracaju; do Forró
Siri, em Nossa Senhora do Socorro; do Festival dos Caminhoneiros, em Itabaiana;
do Festival da Mandioca, em Lagarto; do São Pedro de Capela e dos Festejos
Juninos de Estância, a Corporação também intensificou o policiamento nas
cidades que não realizaram eventos alusivos aos festejos juninos, contudo
estavam sendo impactadas pela movimentação das festividades de outros
municípios.
Informações da Polícia Militar do Estado de Sergipe