![]() |
Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Monte Alegre de Sergipe, conseguiu elucidar um roubo de aparelho celular ocorrido na noite de quarta-feira, 6, no Centro da cidade. O aparelho foi recuperado nesta sexta-feira, 8, após diligências iniciadas com base em imagens de câmeras de segurança e informações fornecidas pela população, que auxiliaram na identificação dos suspeitos.
Conforme as imagens divulgadas nas redes sociais, um dos suspeitos abordou a vítima com uma faca e capuz, enquanto o comparsa dava cobertura a ele em uma esquina em frente à residência da vítima. Após o registro do boletim de ocorrência, a equipe de investigação da Delegacia Municipal de Monte Alegre iniciou buscas e conseguiu identificar os dois envolvidos no crime, sendo um deles menor de idade.
O delegado responsável pelo caso, Artur Herbas, destacou a importância do apoio da comunidade no esclarecimento do delito. “O suspeito maior de idade responderá por roubo majorado pelo concurso de agentes e pelo uso de arma branca, além de corrupção de menores, com penas que podem chegar até 19 anos de prisão. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao roubo majorado, nos mesmos termos do comparsa”, afirmou.
A
Polícia Civil reforça que, além dos boletins de ocorrência, o Disque-Denúncia
181 continua disponível para que a população possa fornecer
informações de forma anônima, colaborando com o trabalho policial e o combate à
criminalidade.
A
Polícia Civil lembra que, além dos boletins de ocorrência, a população pode
enviar informações de forma anônima pelo 181. O sigilo é garantido.
Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe